quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Arte popular

Arte popular é expressão viva da cultura. Arte popular manifesta o sentimento que anda por aí a baila de qualquer processo formal.

Arte popular é o sorriso autêntico, o olhar cativante e a boca cantante. O gingado da arte popular vem do corpo treinado em vivência e sobrevivência. A vestimenta da arte popular é colorida e denuncia o folclore arraigado no sangue do povo que faz arte para a alegria.

O traço da arte popular não é planejado, é emotivo. Porque a arte popular louva a terra e perpetua a simplicidade. De tão ingênua e espontânea, a arte popular se sofistica.

A arte popular não quer os salões e museus, a arte popular quer a rua e a praça: quer viver. Faz viver. A arte popular contagia, joga pra cima. A arte popular espanta a tristeza porque traz a magia pura que enfeitiça os corações e a alma.

Arte popular: remédio que cura e expurga qualquer tentativa de se pensar em algo irrelevante e sem sentido. Quando possível, viva a arte popular!

- Trio Virgulino passou no Metrópolis (TV Cultura, 17/12/2014) e plantou em meu coração uma semente cheia de vida e cativante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário